27 agosto 2006

Usuário é diferente de traficante, agora também na Lei

As coisas andam nebulosas no mundo. Lech Walesa deixa o Sindicato Solidariedade. Plutão é rebaixado a planeta anão (menor que a lua). A Veja (que já muito séria) ocupa suas páginas falando do botox do Lula. Juízes intimam garotos de 05 anos. A carga tributária do pais aumenta de 35,88% para 37,37%. Tem caixa II até no PCC . Mas há uma luz no fim do túnel.
Sancionada dia 23/08/06 a
Lei 11.343/06 (institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas - SISNAD), extingue (finalmente) a prisão de usuários de drogas (já não era sem tempo).
Usuários e traficantes não mais estarão no mesmo balaio, e com menos chance de um tornar-se o outro, o outro tornar-se o um, e ambos entrarem para a política.
O novo texto revoga as
leis 6.368/76 e 10.409/02, sobre o mesmo tema. O avanço principal é a descriminalização da posse de droga para consumo pessoal. O aumento da pena para o tráfico de drogas de 3 a 15 anos para 5 a 15 anos, é outra mudança (no Brasil, aumenta-se a pena para não se enfrentar o problema de frente).
Como diz o U2: "is there a time to changing values? is there a time to keep your mouth shut? is this the time?"(Miss Sarajevo).

1 Comments:

Blogger Fawller said...

Meu caro amigo, o mundo está mudando, involuindo. Será!? Ando confuso tentando entender certas coisas, e por vezes me convenço de que nada é tão ruim que não possa ser piorado. Então...God help us! É o mais próximo do racionalismo que posso chegar :)

5:58 AM  

Postar um comentário

<< Home