08 janeiro 2009

O pecado e 2009.

Hoje percebi que, mesmo sem perceber (muito) dediquei-me dos meus 28 aos 36 anos (intensamente) a (quase) imperceptível arte de pecar.
Confesso que (quase que) desapercebidamente, pequei em 08 anos o suficiente para quase uma (não eterna) vida.
Tenho feito desde os pecados veniais (aqueles que geram uma curta temporada no purgatório) até os pecados mortais (aqueles que geram uma eternidade no inferno).
A Bíblia diz em Romanos 3:9-10 que não há justos, nem sequer um, na terra, mas tenho de fato me especializado na arte de pecar. Tanto que temo estar perfilando os pecados um a um.
E tenho ficando mais pecador a cada dia que passa. Até este ano de 2009. Alguma coisa virou na minha cabeça, e ando querendo fazer o que é certo (socorro).
Daqui a uns dias me pegam probo, verdadeiro, sem pecados e sem crimes.