20 março 2009

Não há como não se chocar.

Ligaram-me hoje de manhã. Um advogado. Disse: "- dr., só para lhe comunicar, meu cliente fulano, cometeu suicidio hoje pela manhã".
O cliente dele era contra-parte de um processo meu. Haviamos feito busca e apreensão em vários bens dele, em virtude de uma complicada questão familiar.
Soma-se a isso um complicado quadro financeiro que ele vivia, em somatório a um já complicado quadro familiar que ele também vivia, e a pressão de alguns agiotas. Só vim a saber dos outros quadros hoje, também.
Fiquei uma merda com essa notícia. Não deixo de me sentir um pouco culpado, embora só estivesse cumprindo meu "dever"
.
Mas fiquei um resto de gente. Que merda. Nenhum dinheiro do mundo vale uma vida humana, por mais pouco pública que seja. O Corinha tem razão. Morre um do povo, ninguém nota. Morre um homem público, é o maior estardalhaço.
Amigo, saiba que respeito sua dor, e peço a Deus que o perdoe pelo suicídio. Hoje farei uma prece por sua alma imortal. E saiba que mesmo que ninguém se lembrasse de você, eu, o advogado da sua contra-parte, irei ao seu funeral, em respeito a sua vida. Descanse em paz.

1 Comments:

Blogger Alexandre Disraelly said...

Cara, como vc mesmo disse, vc só estava cumprindo com o seu "dever". No mais, parabéns pela compaixão e lamento o acontecido. Comenta no meu blog casseta!!!

5:08 PM  

Postar um comentário

<< Home