Onde vamos morar?
Pesquisa recente da Mercer Human Resource Consulting (quem são esses caras?) elaborou o ranking das cidades mais caras (de se viver) do mundo.
São Paulo, que ocupava a 119a. posição no levantamento anterior, subiu para o 34o. lugar na lista atual. Já o Rio de Janeiro passou da posição 124, no ano passado, para a 40a.
O novo estudo coloca São Paulo na frente de cidades como Miami (30a. posição), Chicago (38a.) e Estocolmo (36a.). A cidade do Rio de Janeiro foi considerada mais cara que Amsterdã (41a.) e Jacarta (48a.). Como isso é possível? O pão com manteiga do Rio é mais caro que lentilhas em molho de soja (masi goreng, prato típico de Jacarta)?
O ranking da Mercer, chamado Cost of Living Survey (Levantamento do Custo de Vida), avalia 144 cidades no mundo todo, medindo o custo comparado de 200 itens, como transporte, moradia e alimentação.
Segundo o site da Mercer, o estudo é utilizado por empresas multinacionais e governos para a determinação dos salários dos seus funcionários expatriados.
O ranking deste ano colocou Moscou como a cidade mais cara do mundo, seguida por Seul, Tóquio, Hong Kong, Londres, Osaka, Genebra, Copenhague, Zurique, Oslo e Nova York. Tá vendo? eu sempre disse que não é caro comer em Nova Iorque.
A cidade com o menor custo de vida do mundo é Assunção, no Paraguai. Será que alguém quer ir morar em Assunção por causa disso?
Se o preço da propina paga a políticos entrasse no estudo, seguramente Brasília teria tomado a posição do Rio. Lá em Brasília sim é caro se viver, cobra-se até 170 mil por um sigilo bancário de um caseiro... que absurdo.
1 Comments:
Acho que vou me mudar pra Assunção...lá o galeto assado com farofa é mais barato!
Postar um comentário
<< Home