A Terra, vista pelo satélite...
Para aqueles que nada tem a fazer, curioso observar o movimento das nuvens e ventos terrestres, a partir de animações (isso, animações em movimento) extraidas de um satélite.
Trata-se de imagens em infravermelho enviadas pelo satélite GOES-12, orbitando a uma altitude de 36 mil quilômetros sobre a linha do equador, localizando-se na longitude 56° 22"W.
O site também fornece o serviço de terremotos on-line. Ontem mesmo, 07/07, às 07:26hs, a região de Tonga, (estado da Polinésia) no Pacífico, registrou um terremoto de itensidade 6.1 graus na esclara Richter.
O mesmo site fornece, dentre outras guloseimas, a movimentação ao vivo do Canal do Panamá, a base Polar Scott (muito massa), Times Square, Moscou e Quito, através de webcams. Quito é aquela capital do Equador, que não muda, é sempre Quito.
Ah, e pra quem não sabe, GOES significa Geostationary Orbiting Enviroment Satellite, ou Satélite Ambiental de Órbita Geoestacionária. Trata-se de uma série de satélites, portanto, já se tem até o GOES-13.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home