27 setembro 2006

Alguns comentários sobre a viagem...

Retornado a Natal/RN, já me sinto reconfortado. Nada como o lar. Nada. Cheguei com pressurização nos ouvidos, uma rinite de matar, gripado e com intensas variações de humor. Isso, óbvio, acentuado pelo acumulo de trabalho dos dias afastados.
Porto Alegre/RS foi uma experiência de uma vida. Não falarei da cidade, pois disso qualquer um pode falar. Falarei das pessoas.
Conheci Guto Gallagher, um dos cidadãos mais genteboa que esse país já viu. E, junto com ele, conheci sua família perfeita, pai Laércio, a mãe e o irmão Leo. Guto foi meu guia e meu amigo durante todos os dias, no que foi amparado por Leo no domingo no parque. Postarei no FlickR as fotos, oportunamente.
Abraço especial a Fábio Friedrichs, irmão que me apresentou a "galinha descabelada", um prato culinário e tanto.
Especial referência ao amor que os gaúchos sentem por seu estado. Cantam o hino do estado. Raríssimo. Toda a cultura gaucha é muito rica.
Frio de 09 graus no domingo. Deus do Céu, nove graus. 04 agasalhos não resolveram. Nem mesmo o arroz carreteiro de Laércio resolveu. Encontrei gaudérios de verdade, amantes da tradição gaúcha, cidadãos pilchados, muita carne e churrasco, DeMolays dahora e resquícios da semana farroupilha, finda dia 20/09/2006.
Alguém já teve a curiosidade de olhar a bandeira do RS de perto, bem de perto, no centro? Veja aqui.
Um dos momentos mais importantes de minha vida aconteceu, curiosamente, em Porto Alegre, em fevereiro/1994.
Que saudades do Rio Grande do Sul.

1 Comments:

Blogger Bony Daijiro Inoue said...

Pra quem não queria ir, até que vc gostou...

9:32 AM  

Postar um comentário

<< Home