18 maio 2007

Ariel e a descoberta da religião...

Hoje fui pegar meu afilhado (Ariel Alsina) no CEI. Sua curiosidade natural sempre me surpreendeu. Hoje, ao ver-me fazer o sinal da cruz defronte a uma igreja, perguntou-me sobre meu ato. Nunca foi tão dificil explicar isso. Tive que apresentar-lhe o conceito de religião, Deus e Igreja Católica (a qual pertenço), tudo de uma vez. Quando julgava que ele estava saciado, veio-me o golpe de misericórdia: - "e qual é minha religião?" (o pai dele não tem crença definida). Com muito jeito, busquei responder que trata-se de uma escolha dele, e que só ele poderia escolher a própria religião (como cristão, não posso responder que ele tenha nenhuma religião). Após alguns segundos, ele afirmou: "-já sei, sou católico". Minutos mais tarde, durante o almoço, Ariel surpreendeu sua mãe ao assinalar, no meio da refeição, "- mãe, sou católico".

1 Comments:

Blogger hallrison said...

honestamente, chorei ao ler sua resposta. Vc nunca vai estar muito longe de mim, cara. Continue sendo um bom pai para seu filho.

7:04 PM  

Postar um comentário

<< Home