12 fevereiro 2008

... mergulho na tecnologia.

Aqui no Rio, terminada a audiência, corri para o centro da cidade, para o infocentro, shopping com mais de 200 lojas de tecnologia. Gastei 04-05 horas lá. Vi de tudo, mas me concentrei em notebooks e gadgets para redes 3G.

Redes 3G é o nome dado as redes de alta velocidade (banda larga móvel) para celulares. A velocidade chega a 2,4Mbits/seg (umas 20x mais que a porcaria atual).

Peço desculpas, mas não olhei celulares, já que os considero o anterior estágio da evolução. Observei somente smartphones e seus gadgets subsequentes. E, assim, dois monstros me chamaram a atenção, de novo. O TYTN II (R$ 2.390,00) e o E-TEN X800 (R$ 2.500,00). Inobstante os preços sejam meio salgadinhos, os dois são o sonho de consumo dos amantes-platônicos das redes 3G, e dos recursos que atualmente já existem.

Discordo da Info quando põe o TYTN II (apelidado de Kaiser) no topo da cadeia alimentar. O E-Ten é, de longe, mais evoluido (melhor processador - 500mhz, mais funções, mais estável, wm6, tela vga e, acima de tudo, é bonito).

------------------------
postado via wi-fi
------------------------