23 novembro 2009

Gramado

Este final de semana estive em Gramado, para o Natal Luz, aproveitando a oportunidade de um prazo processual em Porto Alegre/RS. Gramado, que já é linda, estava ainda mais elegante e iluminada para o Natal Luz.
O nome Natal Luz já diz tudo: muita luz, muita iluminação.
A cidade, em suas festividades, abusa de luz e efeitos visuais, e fica irresistivel.
Vou postar algumas fotos e comentários dos momentos mais interessantes.

20 novembro 2009

Gramado

em gramado. 15 graus. Restaurante Cest mieux, fondoue, névoa espessa. Sensação térmica de 12 graus. Amigos. U2 sendo tocado pelo músico. Cidade toda enfeitada. Natal luz 2009. O U2 deu um toque ainda mais especial a noite. Tão tocando one agora.

06 novembro 2009

Enquete

O Homem-Aranha está no Rio para uma série de shows. De qual super-herói você acha que o Brasil precisa?
Do Super-Homem, por causa de sua bondade e ética;
Do Batman, por causa da sua maneira de combater o crime;
Do Wolverine. Só sendo um pouco animal para dar jeito nas coisas;
Do Quarteto Fantástico, por que 4 heróis podem fazer mais que um;
De Bony. Não há super-herói capaz de consertar o país. Só Bony.

02 novembro 2009

Dia de Finados de 2009.


Dia de Finados. Fui ao cemitério Morada da Paz, com a mulher mais preciosa dessa vida: minha mãe, e minha sobrinha Jady Louise. Fomos visitar um irmão de Mamãe, que lá se encontra a descansar desde 1996.
A primeira vez em um dia como esse no morada da paz impressiona qualquer um. Sério, impressiona mesmo.
Uma jovem tocava flauta andando pelo local, um outro tocava outro instrumento. Guarda-sóis eram distribuídos entre os cidadãos. Funcionários utilizavam PDAs para auxiliar na localização de túmulos. Socorristas andavam no local, atentos a quem se sentisse mal, e uma ambulância estava de plantão. O ar sereno do local se completava com os pombos que sempre sobrevoavam o local. Pessoas rezavam juntas, outras conversavam, outras oravam. Evangélicos realizavam um culto logo mais a frente. O toque final foi dado pelo helicóptero sobrevoando o local jogando pétalas de rosas sobre o ambiente. Confesso que ainda não havia visto um cemitério com esse notório grau de organização. Titio Sebastião, Vovó Altina, Edilson, descansem em paz.