08 julho 2006

Eu e Garfield, mas ele não trabalha...


Já fui um animal matinal. Gostava de acordar cedo (me sentia bem), e adorava sair de casa assistindo ao "bate-papo com a cidade", programa de Roberto Guedes, pai de minha amiga Isabele. Hoje me angustio (mesmo) ao perceber que sou incapaz (absolutamente incapaz) de acordar cedo.
Pesquisadores ingleses acreditam que não gostar de acordar cedo é uma característica genética, ou seja, passa de pai para filho. Gostei. Adoro culpar meu pai pelas coisas. Mas não resolve o problema: continuo acordando após as 08hs.
Se antes era um pássaro da manhã, hoje me sinto uma coruja. A cronobiologia me diz para forçar-me a levantar cedo, e isso se tornará um hábito. Beleza, eu topo. Mas como acordar cedo logo no início?
Sou forçado a concordar com parte da Namastê, até porque tenho notado uma preferência por viver no mundo inconsciente. Não concordo com o Blog do òdio, que diz que acordar cedo para ir trabalhar é que é o problema. Gosto de trabalhar. Até mais do que namorar. Gosto mesmo.
Então, qual é o problema? Por que simplesmente não consigo levantar cedo e ter uma vida normal, como todo operário?

1 Comments:

Blogger Torrichelli Silva said...

Como você, também gosto de trabalhar.
Mas dou um trabalho danado para acordar de manhã.

Tem gente que se queixa porque todo dia se acorda as 6 da matina e que quando chega no fim de semana, não consegue acordar tarde. Esses se frustram um ou dois dias na semana e não correm o risco de perder o emprego. Já no meu caso, eu "sofro" 5 dias na semana, sem contar quando tenho compromissos no final de semana e ainda corro o risco de perder o emprego.

Vai entender ...

7:33 AM  

Postar um comentário

<< Home