25 janeiro 2007

BSB: day three

Rapaz, dia agitado. O cliente (acabei de descobrir) tem dois, não um, mandados de prisão contra ele, de duas comarcas diferentes. Em razão disso, não viajei já hoje a noite para Recife, adiando a viagem para amanhã. Um pepino a mais para descascar (esse mais sério que o 1o.). Mais custos, mais taxi, mais hotel, taxas de remarcação de vôo. Entretanto, a palavra "liberdade" não sai da minha cabeça. Cada cliente vira uma obsessão para mim (deixo até de dormir). Tenho que soltar esse cara. Tenho. And I Shall.
Samambaia/DF fica a 20 e tantos km de BSB. Muito agradável a Comarca, no que difere do atendimento de seus funcionários da vara criminal.
No taxi para Samambaia/DF conheci seu Ferraz de Azevedo, taxista há 20 anos, ex-PM de PE (sim, ele é nordestino. Lembram da hipótese do day one?) e trompetista. Veio para BSB em 1971 por que precisavam de trompetistas na banda da PM de BSB. Evangélico dos bons, fez de minha viagem um raro prazer e quando eu estava mais puto (quando descobri o 2o. mandado contra meu cliente) ele cantou músicas evangélicas para mim (no taxi mesmo) e recitou poesias (belíssimas) de sua própria autoria. Deus do Céu, que homem bom, que pessoa mais rara. Escreverei mais sobre ele em outro momento.
Hoje encontrei Hugo Sarubbi, amigo de Chico Mário, advogado em BSB, da MBSC Advogados. Pertence a um dos grandes escritórios de BSB, jovem, professor, doutorando em Salamanca. Jantamos no Fridays, Pier 21. Papo bom, inteligente, autêntico "cababom". Inicia-se aqui, certamente, mais uma grande amizade.
Brasília e as cidades satélites são lindas (não canso de repetir). Tudo muito verde (choveu toda a noite e pela manhã), belas árvores e pássaros. Uma tempestade ontem a noite derrubou o link da Embratel. Hê, de novo o NE sem conexão por algum tempo. Comprei um guarda-chuva. :) Sei lá, né, tempestades, chuva forte, melhor te rum guarda-chuva. :)
Volto a dormir. Eu tenho que soltar esse cara.