19 maio 2007

... o cruzeiro do sul.

... desde a infância, ou início de adolescência, tenho uma (maravilhosamente) estranha vinculação com o Cruzeiro do Sul. Sempre senti que essa constelação era parte de mim, ou eu parte desgarrada dela (como se eu fosse a Sigma do Octante). O fato é que tornei-a minha amiga, meu ponto de força e minha confidente. Não foram poucas as reflexões, os diálogos, as decisões e os rios de lágrimas que de mim verteram em sua presença. Era curioso notar seu reflexo em parte das lágrimas incontidas em minhas (pequenas) mãos. Quando em AUS (1990) buscava-a constantemente. Os mais atribulados anos foram aqueles nos quais ia ao Zênite de seu contato. Hoje percebi que havia me ausentado da amiga (e relembrei a cifra de Toquinho, "(...) não me esqueça num canto qualquer). Hoje retomei o contato.