29 agosto 2007

A comparação...

Fábio Castrianti (mestrado/UFRN) me pediu para escrever um reviewzinho básico comparando o Treo, o Qtek e o A1200i, que anda ganhando mercado aqui no RN. Uma semana (de horas vagas, coisa raríssima) foi investida nisso, testando um a um os aparelhos. Tá, confesso que foi fácil pois tenho os dois primeiros e já os conheço bem. Mas, segue o review.
Treo 650 - repito o dito antes, o Treo é o bicho, verdadeiro canivete suiço digital. Robusto, processador respeitável, programas gratuítos e/ou muito baratos, fácil usabilidade e tem o S.O. da Palm. Só isso já tá valendo. Pontos fracos: câmera de 0,3mpx (absurdo), sem wi-fi (inaceitável) e ainda muito pesado (isso é coisa de corno).
Qtek - é uma máquina de trabalho, uma estação daquelas. Roda wm5, conectividade brilhante, tem wi-fi (viva), e aguenta o tranco (eu levo todo meu backup, 02 filmes, acesso 05 e-mails, recebo e envio trabalhos e slides para meus alunos das duas faculdades e rodo msn 24h nele). Pontos fracos: processador de 200mhz (coisa de corno mesmo), muito pesado (por outro lado aguenta quedas, já testei) e tem - dos três - os softwares mais caros, e, ainda, duros de encontrar. Mas, em termos de máquina de trabalho, lidera disparado. Disparado mesmo. Já falei que aguenta quedas?
A1200i - é a barbie. Bonito, formoso, colorido, tampa transparente, mas não produz quase nada, o que, para muitos, o torna inútil. Entretanto, tem um processador de 312mhz (merece respeito), uma câmera de 2.0 e a melhor bateria dos três. Em suma, celular de boy.
O que as empresas ainda não entenderam é que smartphone tem que se parrudo, ou seja, power processador (mínimo de 400mhz), power memória interna (mínimo de 128mb), wi-fi/edge/bluetooth (sempre, tão básico quanto as teclas), GPS (não é frescura, tem que ter) e câmera (mínimo de 2mb).
Fábio, amigo, entre os três, leva o qtek, mas, antes disso, passa aqui e pega emprestado meu Treo por uma semana e vê se gosta. Abração. :)

20 agosto 2007

SMOC 2007

... para os iniciados, o SMOC 2007 foi um sucesso. Conventos de todas as regiões compareceram e, discutindo os assuntos, engrandeceram a ordem. O estilo mais medieval, com capas, camping, fogueiras às margens do rio, comissão de guarda e recepção e hasteamento da bandeira foram inovadores e resgataram o espírito do simpósio. A cerimônia de entrega da espada foi sui generis. Parabéns a todos os envolvidos.

15 agosto 2007

A TIM é o cão...

... A TIM é o cão. É a imagem do demo. A encarnação de Belzebu. Ainda registrarei www.euodeioatim.com.br. Cambada de incompetentes.

12 agosto 2007

Relembrando meu aniversário...

Esse 04/08/2007 foi realmente um dia muito interessante. Primeiro, porque reuni 19 amigos no Boliche (muito bom), depois por tê-los todos no Hikari até tarde da noite. Foi também, conjuntamente, a despedida de Pedro Anjo em Natal/RN e a conjugação dos aniversários de Hal, Net, Décio e Thati, tudo junto (datas bem próximas). Realmente foi muito especial. Presentes Igor, Dilene, Décio, Thati, Walfran, Jaqueline, Natasha, Pedro Anjo, esposa e Ygor, Milton, André, Vanessa, Net, eu, Pablo, Helena, Ariel e Matheus. Obrigado a todos.

... Pedro Anjo.


... saudades muitas do amigo Pedro Anjo, que mudou-se para São paulo/SP, logo após meu aniversário. Pedro é um daqueles caras de quem nunca se esquece, de inteligência rara, grande alma e prestativo como poucos. Desejo sucesso a ele. Mas as saudades, às vezes, são muitas...

11 agosto 2007

... eu me espanto.

Recentemente (jun/2007) a ex-atriz Regininha Poltergeist (36) lançou um vídeo pornô, pelo Brasileirinhas. Nada incomum, já que outros atores (Bianca Soares, Rita Cadillac, Gretchen, Thammy Gretchen, Vivi Fernandez, Alexandre Frota, Márcia Imperator) fizeram o mesmo.
Também não me espantou o fato das negociações sobre "cachê" (estima-se R$ 600.000,00) terem durado 06 meses. Vivi Fernandez teve negociações que demoraram mais que isso. Tampouco me espantou o fato de ver mais uma "estrela decadente" estar tirando as roupas para os onanistas de plantão.
O que me espantou (mesmo) é o ato de ela ter terminado um casamento de 11 anos para fazer esse filme, e ainda declarar as seguintes frases:
"- Juntei o útil ao agradável - brinca ela.
- Estou me redescobrindo. Com o dinheiro do filme, quero comprar uma casa e investir na minha faculdade e nos estudos do meu filho.
- A gente precisa comer, pagar as contas, sustentar os filhos. Não podemos ficar à mercê dos jornais e revistas", disse a atriz em entrevista ao Terra no mês de janeiro.
Honestamente, não sei ainda o que pensar disso, mas espantado eu estou. Abandonar 11 anos de casamento...

03 agosto 2007

... mais um, mais um...

Parabéns a André Duarte, que finalmente recebeu sua carteira da ordem (OAB/RN).

... 200 contos de Réis.

Vcs não vão acreditar nisso... tentaram me subornar hoje com R$ 200,00? dá pra acreditar? eu lá tenho cara de quem se aceita subornar... dia fdp, esse de hoje. Tudo dá dando errado... diazinho mais $%#*%_)()+

02 agosto 2007

hallrison... 35 anos de idade.

Dia 04/08/2007 faço 35 anos. Meu aniversário. Como fiz no natal/2006 deixo aqui a lista dos meus presentes prediletos, repetindo-a, mas anotando o que já recebi. Sei que alguns são impossíveis até mesmo de se achar (como os quadros de Frans Post), mas continuo a quere-los, rsrs:

a) Fone de Ouvido Bluetooth Jabra BT 205 (já ganhei);
b) CD Kick, do INXS;
c) um Carregador PT Millenium Pro 380 15 tiros;
d) carabina de pressão CBC F22 5,5mm vel 213m/s + luneta 4x20;
e) lanterna de acampamento;
f) na verdade, qualquer material de camping;
g) garrafas de Whisky (Grant´s 12 anos, Chivas 12 ou 18, Old Par, Glenfiddich 12, Johnny Walker Green, Gold, Swing ou Blue, Dimple 15, Ballantines 17) (já ganhei, mas continua valendo);
h) Mini SD Card 1GB para Qtek9100 (já ganhei);
i) Roteador Wireless Linksys WRT54G-LA 802.11g 54Mbps (já ganhei);
j) "O Inocente", de John Grisham (já ganhei);
k) Perfume "Armani Mania", frasco escuro ou Incensé, da Givenchi;
l) 01 quadro de Frans Post (não precisa nem ser original);
m) filme Big (1988) - Tom Hanks. DVD ou VHD (já ganhei);
n) Filme Saint Elmo´s Fire;
o) Filme Eletric Dreams (amores eletrônicos);
p) Filme His Master´s Ghost (1990) - australia.
q) bolsa para material de futebol (já ganhei);