30 setembro 2007

Postado do Qtek

... Impressionei-me, há pouco, com a chegada de dois exemplares gratuitos da revista Veja.

20 setembro 2007

Banho Perfeito...

18:45hs, Banheiro escuro, luz de uma vela aromática (uma só), chuveiro morno (intenso) e incenso. Fagner em MP3 (LP de 1987).
(... e tudo parece tão claro, e tudo parece perfeito. Mas quando acordo, e me vejo, o espelho diz que não.)

19 setembro 2007

Má perdedora

Política é, antes de tudo, articulação.
A oposição no Congresso Nacional demonstrou que não teve habilidade política para afastar Renan Calheiros, mesmo tendo o MP, a mídia e boa parte da opinião pública a seu favor.
Mesmo assim, com quase tudo a seu favor, perdeu. Essa mesma oposição (que não soube ser boa ganhadora), mostra-se agora má perdedora, e, ao perder, demonstra de novo que não sabe se articular, e resolve reagir muito mal: fazendo birra.
Renan está na política desde 1978 e tem dois irmãos deputados federais, um filho prefeito e um grande número de amigos íntimos na política: é articulado. Além disso, trabalha pela governabilidade e, em razão disso, tem o apoio da Presidência. A oposição pecou por não respeitar um homem com o currículo articulado de Renan, e o ajudou a provar o político que é, que aguentou 03 meses de espancamento público reiterado, e receber 40 votos (versus 35) a favor de sua absolvição.
Sun Tzu já dizia: conheça seu inimigo. Hoje, certamente, a oposição conhece Renan Calheiros.
O que não aceito, como cidadão, é ver essa oposição desarticulada, vencida em seu próprio jogo, vir com esse "papinho" de vingar-se de Renan não votando os projetos e emendas. Ora, nós os pagamos para que? para terem liberdade de decidir quando trabalham? para usarem seu munus (trabalho, obrigação) como forma de pressão política? isso é pior que o crime do qual Renan foi acusado.
A atitude da oposição gera mais crise e mostra a promiscuidade da oposição, frente a seus patrões (o povo). Bem verdade, entretanto, que o Senado está sim desmoralizado com todo esse escândalo, mas ficará pior com a "birra" da oposição.
Se Renan mostrou-se mais articulado, é a hora da oposição mostrar que sabe jogar o mesmo jogo, articulando-se. Mas, por uma questão moral, deve fazer isso dentro dos limites da moralidade, legalidade, publicidade e transparência (em oposição às atitudes de Renan).

(Em tempo: não sou eleitor de Renan e nunca, nunca, nunca mesmo segui o partido dele.)

13 setembro 2007

... o tempo.

... existe, na minha estante, 47 dvds (piratas, é claro) que ainda não assisti. Isso sem mencionar os DVDs do U2, Black Eyed Peas, REM, Elton John e Red Hot que também ainda não vi. Livros não lidos, não os conto, de muitos. Há semanas não tenho um dia inteiro com meus (02) afilhados, e há meses não tenho um dia inteiro para mim mesmo.

Sem respirar.

Sabe aquela sensação de ter que cruzar um tiroteio? saber que balas estão cruzando em todas as direções, em alta velocidade, e que alguma delas pode (voluntária ou involuntariamente) atingir vc? pois é, isso mais ou menos reflete os primeiros 13 dias de setembro/2007.

01 setembro 2007

... sem noção.

Rapaz, sem noção porque estou postando esse link... veja ai.