26 junho 2008

Bony e a tese de mestrado

Uma cidadã escreveu uma tese de mestrado sobre blogs e blogueiros. Na mesma tese, fls. 52, 103-107, a autora lembra Tato e usa e abusa de nosso bom e velho Bony 60, 62, 95-95 e 96-98.


Terminei de ler a tese dela agora há pouco (umas 04:19 da manhã, por não estar conseguindo dormir aqui em Miami, fui ler a tese da menina. Terminei agora, de fato).

A tese é gostosa, bem escrita, mas com reflexos óbvios de aspectos psi da autora, notadamente nas conclusões que dá de Bony, fls. 96-98, as quais não batem com o padrão intelectual do gordo.

Na verdade, é como se ela já tivesse uma hipótese e, buscando provar isso, buscou escritos que se aproximassem do que ela buscava fundamentar (mesmo que os escritos só aparentemente sejam compatíveis com a hipótese apresentada).

Bony não é isso que ela pinta e conclui. Escapou a ela perceber o tom imaginativo, crítico e humorístico dos posts de Bony, descomprometidos com rigorismos e mais comprometidos com o bom humor pitoresco que com uma análise mais fria das situações postadas. Bony, vc é o cara.

1 Comments:

Blogger Bony Daijiro Inoue said...

O que eu fiquei "meio assim", é que ela poderia ter me dito que estava fazendo, ou que tinha feito uma tese e tinha usado o meu blog com fonte de dados. Foi isso que me chateou.
Valeu pelos elogios!

4:31 AM  

Postar um comentário

<< Home