27 junho 2006

PCC x França...


Descobri o exército certo contra o PCC. É só jogar a seleção da França contra eles. Fazia tempo que não via uma seleção jogar tão pesado, e cometer faltas tão grosseiras.
Curioso, o árbitro do jogo parecia não ver as faltas (as cometidas pela França). Mas viu até a inexistente falta de Puyol em Henry, que originou o gol de Vieira, o segundo da França. Ora, se permite pancada de um lado, há de se permitir o mesmo do outro lado.
Já a Espanha, mais uma vez, utilizou o velho ditado que normalmente também é aplicado aos mexicanos: “Jogamos como nunca, perdemos como sempre”. De nada valeu a bela primeira fase da equipe, com 03 vitórias em 03 jogos.
O jogo teve um juiz fraco, que permitiu um espetáculo de cacetadas, cotoveladas e pisões no calcanhar. Vergonhoso. Aragonés teve razão em reclamar do italiano Roberto Rosseti. Deveriam inscrevê-lo na lista dos piores erros da copa. A França teve 03 amarelos e 23 faltas; isso por que só teve posse de bola durante 39% da partida.
Curiosamente, a França é tida pela FIFA como o pais com o jogo mais limpo da Copa. Mesmo assim, escalo a França pra trocar pancadas com o PCC. Coitado do PCC...

O país pára...

Curioso como o país inteiro pára durante os jogos da seleção. Hoje fui a um posto de gasolina comprar carvão para um churrasco lá em casa. O jogo já havia começado há uns 10min. Chegando ao posto, ninguém vi. Nenhum funcionário, mas o posto não estava fechado.

Sai do carro, chamei pelos funcionários, peguei o carvão que queria, joguei na mala, e simplesmente ninguém aparecia. Ninguém. Ainda ameaçei: "vou levar sem pagar, hein?!". Bobagem, ninguém apareceu.

Com mais atenção, olhando ao fundo, pude ver uns 11 homens empilhados ao redor de uma Tv de 14", perto do setor de troca de óleo. Tamanha era a concentração deles (no jogo) que os impedia de ver que um cliente havia chegado ao posto, pêgo um item e já se preparava para sair.

Quando acenei na direção deles, um dos funcionários (obviamente puto da vida), se aproxima e diz: "mermão, porque é que cê num tá vendo o jogo?"

Eu amo esse meu país.

26 junho 2006

Onde vamos morar?

Pesquisa recente da Mercer Human Resource Consulting (quem são esses caras?) elaborou o ranking das cidades mais caras (de se viver) do mundo.
São Paulo, que ocupava a 119a. posição no levantamento anterior, subiu para o 34o. lugar na lista atual. Já o Rio de Janeiro passou da posição 124, no ano passado, para a 40a.
O novo estudo coloca São Paulo na frente de cidades como Miami (30a. posição), Chicago (38a.) e Estocolmo (36a.). A cidade do Rio de Janeiro foi considerada mais cara que Amsterdã (41a.) e Jacarta (48a.). Como isso é possível? O pão com manteiga do Rio é mais caro que lentilhas em molho de soja (masi goreng, prato típico de Jacarta)?

O ranking da Mercer, chamado Cost of Living Survey (Levantamento do Custo de Vida), avalia 144 cidades no mundo todo, medindo o custo comparado de 200 itens, como transporte, moradia e alimentação.

Segundo o site da Mercer, o estudo é utilizado por empresas multinacionais e governos para a determinação dos salários dos seus funcionários expatriados.

O ranking deste ano colocou Moscou como a cidade mais cara do mundo, seguida por Seul, Tóquio, Hong Kong, Londres, Osaka, Genebra, Copenhague, Zurique, Oslo e Nova York. Tá vendo? eu sempre disse que não é caro comer em Nova Iorque.

A cidade com o menor custo de vida do mundo é Assunção, no Paraguai. Será que alguém quer ir morar em Assunção por causa disso?
Se o preço da propina paga a políticos entrasse no estudo, seguramente Brasília teria tomado a posição do Rio. Lá em Brasília sim é caro se viver, cobra-se até 170 mil por um sigilo bancário de um caseiro... que absurdo.

25 junho 2006

Cultura inútil? pero no mucho...


Vc sabia? (um pouco de cultura inútil). É difícil encontrar os vínculos familiares nas histórias da Disney, mas para o caso de Huguinho, Zezinho e Luisinho eles existem. A mãe, Anitra (Dumbella Duck nos EUA), irmã de Donald, é citada uma única vez em uma tira de história em quadrinho publicada em 14 de outubro de 1937. Ela deixa na porta de Donald os filhos e um bilhete, pedindo que cuide das crianças.
Essas e outras curiosidades (absolutamente inúteis) podem ser encontradas no site nada inútil da revista IstoÉ http://istoedinamica.terra.com.br/istoe/testes_admin/modelo1_cultura_inutil/abre.htm

O dia em que você nasceu...


Site muito interessante, este. Mostra as principais notícias nos jornais, no dia do seu nascimento.
http://istoe.terra.com.br/gentedinamica/aniversario/index.asp
E ai, o que será que estava acontecendo no mundo, quando vc estava deixando o conforto do útero? ;)

Samaritanas: Curso de cunho social...


O Clube de Samaritanas DAMAS DeMolay, patrocinado pela ARLS Cavaleiros DeMolay convidam a todos para participarem do CURSO Como Fazer Sabão em Barra, a ser realizado no próximo dia 01/07/2006, na GLERN, ministrado pelo nosso Cunhado Raniere Ferreira, Engenheiro.

A finalidade dese curso é formar multiplicadores para divulgar este curso para pessoas carentes, pois neste curso, a principal matéria prima é o ÓLEO DE COMIDA USADO, isto mesmo, o óleo de frituras.

A reciclagem de produtos orgânicos e inorgânicos é um dos temas do milênio, então aqueles que desejarem aprender e ajudar, serão todos bem vindos. As samaritanas da loja escolheram uma comunidade carente em macaíba para repassar o curso.

O INVESTIMENTO SERÁ DE: R$ 2,00 + um Kilo de alimento não perecível(Feijão, Arroz,Flocos de Milho, Açúcar, etc).

Os mantimentos arrecadados serão doados na mesma comunidades, junto com kits de higiene pessoal, que a loja já fornece.

Arraiá do Adelardo...

Nosso amigo Adelardo Dantas, eminente professor da UFRN, sabe bem fazer o seu tradicional "arraiá", realizado a cada ano, na sua chácara em Pirangi. Muita animação, música de boa qualidade, gente de bem e comes e bebes regados.
E o essencial não faltou. Sorrisos e gente inteligente pra conversar. Mas, conversar em festa de São João? sim, isso mesmo. Bom diálogo é essencial.
Especial menção a Pablo Javier Alsina, meu "cumpadi" de todas as horas, presente e animado. Michelle Rincon estava lá (incrível, que simpatia de menina, deixou uma impressão das melhores).
Net Alves, como sempre, a mulher mais bonita da festa, acompanhada de seu namorado Matheus Alsina.

22 junho 2006

...

21 junho 2006

... Coisas do interior. Pedro Avelino.


Tirei essa foto quando estava passando por Pedro Avelino, perto de Angicos. "Casa da Cerveja" já teria sido engraçado, mas "selv service" fez valer a foto.
Sim, o trecho do lado, que só aparece o "TE", lê-se "Temos Sopa". Tem sopa na "Casa da Cerveja".

20 junho 2006

... Pelo menos um torcedor.

Permiti-me o direito de torcer pela Austrália, neste recente jogo Brasil 2 x 0 Australia. Como alguns sabem, morei na Austrália em 1990, e parte de meu coração é australiano. Antes que perguntem, sou intensamente patriótico e morreria por meu pais, mas vi-me compelido a torcer pela Austrália.

Razões de foro íntimo. E fi-lo bem. Vejam: alegrei o ambiente. As crianças enfileiram-se para me "malhar" a cada gol do Brasil. Os demais brasileiros torceram até com mais garra, ao ter um torcedor oponente ao lado. Até minha namorada ficou contra mim, na torcida. Resultado: um jogo mais alegre e animado. O ambiente ficou melhor.

Conclusão: às vezes é bom a diferença, o outro, a oposição de forças. Cresce-se com isso. Na copa que vem, torço de novo pela Australia, se jogar contra o Brasil de novo...

19 junho 2006

Meet the Fockers...



... Para os que não conhecem, Bony Inoue é um desses sujeitos que a gente conhece, e não quer mais desconhecer. Inteligência rara, humor crítico e sagaz como um guepardo. Ok, também não sei o que é um guepardo, mas todos dizem que ele é sagaz.
Bony, em grupo de amigos, tem (na mente) a agilidade dos grandes felinos.
Bony escreve O Diário de um Liso, um blog (efetivamente) digno de leitura, diariamente. A companhia de Bony é agradável como contar dinheiro.

Onde um pneu é um pneu...


Algumas vezes o óbvio escapa à compreensão. Mas não entendo ainda a razão de ser do slogan de Gerardo Bastos (empresa mossoroense), "Onde um pneu é um pneu". :\ Essa minha Mossoró... ;).
Gerardo Bastos, onde um pneu é um pneu.

Da janela do carro...



A vida é bela. Definitivamente. Vejam só vcs o que flagrei, de dentro da janela do meu carro. A sorte é que estava com o celular bem posicionado, e consegui a foto... Policial também é pai. Para aqueles que não notaram ainda, são fraldas na moto policial... rsrsrsrs.

Ele carrega fraldas (para o filho ou filha) dentro do porta-treco da moto. Cena mais bonitinha... e olha que são tantas fraldas que o porta-treco teve que ficar aberto... c´est la vie.

O Nascimento...

... e nasce, após intensa e multi-mensal relutância, o meu blog pessoal. Uns dois anos de resistência à idéia, e o self está exposto. A intenção não é colaborar com ninguém, mas comigo mesmo. Imagino se esses textos, lidos por mim mesmo, em algum tempo, me ajudarão a entender meu modo de pensar: tão multifacetado que me causa problemas de rumo.