30 outubro 2007

... esses tipos de serventuários.

... recebi agora curiosa ligação da 3a vara de família. Dizia o interlocutor:
"dr. aqui é fulano, da 3a vara. Há uma dúvida da juiza sobre um valor dos autos, e ela quer as partes aqui, amanhã, 14hs, com seus advogados, para esclarecer essa dúvida."
- xi, esse horário não dá, tenho reunião. Estarei livre as 17hs.
- dr. a juiza determinou esse horário e tem que ser esse horário (dizendo isso com um sorriso no rosto, pelo tom da voz).
- é que realmente esse horário não dá. Adoraria ir, mas tenho reunião marcada com antecedência.
- sei, Dr., mas é que a juiza está dizendo que é pra vir, e só pode atender nesse horário."

Ao que não aguentei mais a subserviência do cara, e a pressão que estava fazendo para provar o poder do juiz sobre o advogado, e retruquei:
"- amigo, a juiza manda em vc, não em mim. Dá ordens a vc, mas não a mim e aos demais advogados. Faz assim, diga que ela despache nos autos, envie o processo para a secretaria para confeccionar a publicação, enviar para o D.O.E, que eu aguardo a publicação quinta-feira, e compareço a esse encontro para data futura."

Silêncio do outro lado da linha, seguido de algum tipo de gemido guturral, não identificado.
"- Dr. ok, pode ser então mais para o fim da tarde".

1 Comments:

Blogger Torrichelli Silva said...

É nessas horas que muita gente acredita numa "piada" que eu ouvi.

Segue a piada:

"A
O advogado pensa que é Deus. O Juiz tem certeza."

3:36 PM  

Postar um comentário

<< Home