Raridades musicais...
... pus as mãos em algumas raridades: Dave Mathews, Couting Crows e Phish acústico (e um pouco de John Farnham não acústico).
O indivíduo Freudiano é dotado de dois instintos: Eros ou instinto de vida e Tânatus ou instinto de morte. A evolução da civilização humana pode ser descrita como a luta de Eros e Tânatus, Vida e Morte; é a luta da espécie humana pela vida. Sentir, Pensar, Escrever, diferença entre a vida e a morte.
... pus as mãos em algumas raridades: Dave Mathews, Couting Crows e Phish acústico (e um pouco de John Farnham não acústico).
O conceito de "momento mágico" varia muito de pessoa para pessoa, e de momento para momento. Tive (e costumeiramente tenho) muitos momentos mágicos. Lembro bem da primeira vez que recebi U$ 2.000 de um caso, ou da primeira vez que ganhei mais de R$ 10.000,00 em um mês. Foram momento mágicos. Também lembro de um primeiro beijo, da seleção de Harvard, do AFS, e de várias outras coisas intensamente importantes que não gostaria de expor aqui.
... tem um morador de rua (que em regra, sempre se apresenta bêbado) que usualmente dorme (não sei o nome dele) todas as noites, aqui pela porta do escritório. A gente já se habituou a ele (vem só pra dormir, não mexe com ninguém). Enquanto eu estou aqui trabalhando, hoje, e postando, ele chega (ouço seus passos, as 19:05). Há uma curiosidade hoje: ele chegou cantando (parece-me uma música religiosa). Como ele canta bem... tem uma voz. Parei de trabalhar e fiquei ouvindo sua canção (realmente, que voz afinada, barítono acho). Curioso, mas a voz dele realmente me impressionou, canta bem, talvez nem saiba. Hoje eu pergunto o nome dele (Juanita vai comigo).
... Para quem, como eu, nos anos 80 gostava do ritmo, e, em especial, do rapper Young MC. Vejam o clipe. Taqui a letra. Taqui o MP3. dê um jeito de pegar.
Rafinha Bastos é um comediante que descobri uns dois anos atrás. O cara é muito legal. Faz o estilo "stand-up comedy", e tem umas tiradas - por vezes - geniais. Recomendo ver os vídeos disponíveis no site dele, e, querendo e sendo possível, entre uma audiência e outra, ver o show dele em Sampa (a arte do insulto). Vale a pena.
... recentemente, teclando com Tim Patterson, descobri que ele trabalhou na produção de "O Segredo" (The Secret). Tim é meu irmão australiano, e é produtor de cinema.
Acordei as 06hs. Às 07:30 tava no escritório. Atendi 06 pessoas, 97 (acreditem) telefonemas, 02 reuniões, 01 audiência. Peticionei em 03 casos, fui a São Paulo do Potengi/RN e voltei. Dei 04 aulas a noite. Trânsito, stress absurdo, pressão de clientes, contas enormes a pagar. Família a sustentar. Chego em casa as 23:21, cansado, sem banho, não almoçei, jantei ou lanchei. Talvez tenha bebido água hoje, não lembro. Chego em casa, não tem jantar feito, pois minha irmã estava - à noite - no salão pintando o cabelo. Falo com ela no geladinho do ar-condicionado do quarto dela (eu pago os R$ 400,00 de conta de luz). Ao telefone, uma porra de uma namorada (tomara que vire logo ex) declarando (as 23:30) que irá arranjar um homem que possa dar atenção a ela, e me passando sms imbecis com textos inúteis, sobre como sentirei falta dela quando ela se for (vá se %$&*@!?). Dia foda (16,5hs de trabalho), e essa porra desse miojo (meu jantar as 23:42) que não cozinha. Amanhã levanto as 06:00 de novo.
Estou em Araruna/PB. O Judiciário daqui é paraibano (ou seja, não presta). O juiz é um cara decente. O M.P. daqui é... bem, o M.P. Aqui tenho presenciado algumas das maiores injustiças perpetradas pelo Judiciário.
... quando ando, trabalho ou penso, quase sempre há uma música presente na minha cabeça. Situações diferentes trazem músicas diferentes. Nunca esqueci da música-tema do filme "O super-heroi americano" (1981 a 1983), uma relíquia da tv.
Na análise numérica, a teoria dos erros, diz que um problema está resolvido se, conjuntamente com a solução calculada, for apresentado o erro com que esta representa a solução encontrada.
Na manhã de ontem, 07/03/2008, ocorreu a implantação da primeira Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Estado, no auditório do Praiamar Hotel. Referida vara foi criada de acordo com a Lei 11.340/06, (Lei Maria da Penha), e tem como titular a magistrada Maria do Socorro Pinto de Oliveira.
... não suporto gente que maltrata indefesos, crianças principalmente. A polícia de Orlando (Flórida - EUA) está investigando o caso de uma mulher que usou uma "mangueira de pressão" para castigar a filha de apenas 02 anos de idade. Pior, na presença de outra adulta, que nada fez para ajudar. Como digo desde adolescente, "deveria haver concurso público para ser mãe".