29 março 2008

Raridades musicais...

... pus as mãos em algumas raridades: Dave Mathews, Couting Crows e Phish acústico (e um pouco de John Farnham não acústico).

28 março 2008

... momentos mágicos.

O conceito de "momento mágico" varia muito de pessoa para pessoa, e de momento para momento. Tive (e costumeiramente tenho) muitos momentos mágicos. Lembro bem da primeira vez que recebi U$ 2.000 de um caso, ou da primeira vez que ganhei mais de R$ 10.000,00 em um mês. Foram momento mágicos. Também lembro de um primeiro beijo, da seleção de Harvard, do AFS, e de várias outras coisas intensamente importantes que não gostaria de expor aqui.
Hoje, 23:40 aconteceu mais um desses momentos: minha sobrinha de 05 anos, ao meu lado, escreveu o nome dela pela primeira vez (que eu tenha visto). Fiquei radiante. Foi lindo. Coisinha mais fofa. Acho que vou guardar esse papel até a juventude dela. O que acham?

26 março 2008

Talento de rua...

... tem um morador de rua (que em regra, sempre se apresenta bêbado) que usualmente dorme (não sei o nome dele) todas as noites, aqui pela porta do escritório. A gente já se habituou a ele (vem só pra dormir, não mexe com ninguém). Enquanto eu estou aqui trabalhando, hoje, e postando, ele chega (ouço seus passos, as 19:05). Há uma curiosidade hoje: ele chegou cantando (parece-me uma música religiosa). Como ele canta bem... tem uma voz. Parei de trabalhar e fiquei ouvindo sua canção (realmente, que voz afinada, barítono acho). Curioso, mas a voz dele realmente me impressionou, canta bem, talvez nem saiba. Hoje eu pergunto o nome dele (Juanita vai comigo).

Bust a Move

... Para quem, como eu, nos anos 80 gostava do ritmo, e, em especial, do rapper Young MC. Vejam o clipe. Taqui a letra. Taqui o MP3. dê um jeito de pegar.
"(..) you want, you got it, if you want, baby you got it, just bust a move."

Exame de Ordem

O amigo Fawller é o mais novo inscrito na OAB/RN. O resultado do exame de ordem acabou de ser publicado e o nome dele está lá, entre os aprovados. Ao Fawller, os parabéns deste blog. A lista dos aprovados pode ser vista aqui.

24 março 2008

Rafinha Bastos

Rafinha Bastos é um comediante que descobri uns dois anos atrás. O cara é muito legal. Faz o estilo "stand-up comedy", e tem umas tiradas - por vezes - geniais. Recomendo ver os vídeos disponíveis no site dele, e, querendo e sendo possível, entre uma audiência e outra, ver o show dele em Sampa (a arte do insulto). Vale a pena.

Tim e o segredo.

... recentemente, teclando com Tim Patterson, descobri que ele trabalhou na produção de "O Segredo" (The Secret). Tim é meu irmão australiano, e é produtor de cinema.

22 março 2008

DAAS...

The Doug Anthony All Stars (DAAS) foi um grupo musical (australiano, comediante, composto por Tim Ferguson, Richard Fidler and Paul McDermott) muito ativo de 1989 a 1993. Fez minha cabeça por algum tempo (algo como uma Mamonas Assassinas australiano, mas bem mais inteligente e politizado). Décadas depois, músicas como jack, bottle, dead elvis I wanna spill the blood of a hippy, throw your armas around me, ainda são tocadas no gigantesco last.fm da minha cabeça diária. Algumas letras podem ser encontradas aqui.

18 março 2008

Fatern Gama Filho


Relembrando minha seleção na FATERN.
Como o tempo passou rápido.
Na foto, Wilma e Hélida.

17 março 2008

Minha vida é assim.

Acordei as 06hs. Às 07:30 tava no escritório. Atendi 06 pessoas, 97 (acreditem) telefonemas, 02 reuniões, 01 audiência. Peticionei em 03 casos, fui a São Paulo do Potengi/RN e voltei. Dei 04 aulas a noite. Trânsito, stress absurdo, pressão de clientes, contas enormes a pagar. Família a sustentar. Chego em casa as 23:21, cansado, sem banho, não almoçei, jantei ou lanchei. Talvez tenha bebido água hoje, não lembro. Chego em casa, não tem jantar feito, pois minha irmã estava - à noite - no salão pintando o cabelo. Falo com ela no geladinho do ar-condicionado do quarto dela (eu pago os R$ 400,00 de conta de luz). Ao telefone, uma porra de uma namorada (tomara que vire logo ex) declarando (as 23:30) que irá arranjar um homem que possa dar atenção a ela, e me passando sms imbecis com textos inúteis, sobre como sentirei falta dela quando ela se for (vá se %$&*@!?). Dia foda (16,5hs de trabalho), e essa porra desse miojo (meu jantar as 23:42) que não cozinha. Amanhã levanto as 06:00 de novo.

10 março 2008

Araruna/PB e o Judiciário.

Estou em Araruna/PB. O Judiciário daqui é paraibano (ou seja, não presta). O juiz é um cara decente. O M.P. daqui é... bem, o M.P. Aqui tenho presenciado algumas das maiores injustiças perpetradas pelo Judiciário.

09 março 2008

... sessão nostalgia (como é bom).

... quando ando, trabalho ou penso, quase sempre há uma música presente na minha cabeça. Situações diferentes trazem músicas diferentes. Nunca esqueci da música-tema do filme "O super-heroi americano" (1981 a 1983), uma relíquia da tv.

Hoje acordei com believe it or not na cabeça, e vim revirar a internet em busca de seriados que, quer queira que rnão, formaram uma parte de mim.

Achei "águia de fogo", "automan", "o homem de seis milhões de dólares", "casal 20", "manimal", "trovão azul", "moto laser", "super-máquina", "missão impossível" (série para TV) e, principalmente, Macgyver (1985-1992). Putz, que saudades desses seriados. Esses sim formavam crianças interessantes.

08 março 2008

... meus erros.

Na análise numérica, a teoria dos erros, diz que um problema está resolvido se, conjuntamente com a solução calculada, for apresentado o erro com que esta representa a solução encontrada.
... mas e como faço para resolver os meus erros?
O erro, na verdade, é uma dança. Vc não erra de pronto; vc dá vários passos concatenados que, juntos, são o erro. E, se ninguém dança sem que outros vejam, a dança do erro vem a ser tal quando pública. Erros intimos não valem.
Mas desta vez não foi intimo, nem de um passo só. Foi um erro valsado, compassado.

Juizado de Violência Doméstica

Na manhã de ontem, 07/03/2008, ocorreu a implantação da primeira Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Estado, no auditório do Praiamar Hotel. Referida vara foi criada de acordo com a Lei 11.340/06, (Lei Maria da Penha), e tem como titular a magistrada Maria do Socorro Pinto de Oliveira.

Esse juízo tem a competência de julgar e executar as causas decorrentes da prática desse tipo de violência e, em Natal, funcionará em um prédio anexo do Tribunal de Justiça, no cruzamento entre a Av. Rio Branco e a Rua Ulisses Caldas, Cidade Alta.

... aperta-se o cerco a violência doméstica.

07 março 2008

... maldade.

... não suporto gente que maltrata indefesos, crianças principalmente. A polícia de Orlando (Flórida - EUA) está investigando o caso de uma mulher que usou uma "mangueira de pressão" para castigar a filha de apenas 02 anos de idade. Pior, na presença de outra adulta, que nada fez para ajudar. Como digo desde adolescente, "deveria haver concurso público para ser mãe".



02 março 2008

... raridades da estrada.


... e nas estradas da vida, encontro as maiores raridades.
... décadas que não via isso. Traz-me lembranças de quando eu era criança (25 anos atrás).

... Guarabira.


... Em Guarabira/PB, descubro quais são as próximas cidades, após esta, na sequência.
... Placas, realmente, nos ajudam muito a nos localizarmos.
... Guarabira fica no meio do brejo da Paraiba.

Anyfrancis e sua hospitalidade.


... sábado à tarde. A já conhecida hospitalidade do Ir.: Anyfrancis, e sua esposa Jeane. Cababom esse Anyfrancis, um homem nobre, gentil, e ainda um magistrado muito bem preparado.
... à esquerda, sua residência.