31 julho 2006

Grata Visita

Olha que surpresa. Vieram me visitar Rosinelly Queiroz e sua bebê Sofia, filha de Jairo e Rosinha.
Rosinha é amiga minha desde 1993, do curso de Psicologia, mas já não a via há mais de dois anos (ou mais), penso.
Não conhecia Sofia ainda, mas que bebê lindo, não é?!

O casamento: eu não fui...

Eu já aguardava o casamento de Mleo há anos. Anos. Aguardei ansioso, e ele veio. Tudo agendado, comprei terno novo, sapatos novos e me preparei para a viagem. Como teria que ir de carro, troquei até os pneus dianteiros e os alinhei e balanceei. Até cambagem fiz. Tudo estava pronto, tudo estava em ordem, exceto uma violentíssima gripe que se abatia sobre mim há dias. Fui dormir cedo, na certeza de viajar com os primeiro raios do sol. A gripe não atrapalharia.
Meu estagiário Alex sofreu violento acidente de trânsito, e isso me impediu de viajar. Impediu, pois que não tive qualquer condição física de dirigir, após restar acordado por toda a noite.
E não encontrei, nem pagando, um motorista que pudesse conduzir o carro à Recife.
Nunca vou me perdoar por não ter comparecido ao casamento de Mauro Leonardo e Flávia Nou. Mleo é um dos meus melhores amigos e um irmão. Resta-me esperar que ele compreenda os motivos.

... Alex em acidente de trânsito.


Tava em casa, arriado com uma dor de garganta enorme, e uma gripe daquelas. 39 graus de febre há 03 dias.
Às 00:30 vem-me a notícia, por telefone, de que meu ex-estagiário Alex sinistrou-se por acidente automobilístico, nas proximidades de Santa Cruz (150km de Natal/RN). Ele me liga, e pede minha presença.
Às 01:00 estou saindo para Santa Cruz, e do local do acidente só retorno para casa às 08hs, após - inclusive - ter cuidado de acompanhar o guincho e alocar o carro de Alex em uma oficina da cidade.
Alex está bem. Meio quebrado, meio machucado, meio torcido, mas está bem. O maracujá não ficou tão bem assim. Antes o carro, que ele. Vão-se os anéis. Sei como é isso. Já fiquei sem anéis antes, mas restaram-me os dedos. Trabalhei e Deus me deu os anéis de novo. Percebi que os anéis sempre são de Deus.
Paciência, Alex, logo, logo vem outro carro...vc está vivo para abraçar sua mãe, esposa e filha de novo.

30 julho 2006

... Eventos que se iniciam.

Prezados, estarei palestrando nos eventos abaixo:

15 e 16/09/2006 - Simpósio de Direito Eletrônico - UFRN
15 e 16/08/2006 - mini-curso "Direito & Tecnologia: novas vertentes e estudo de casos"

Incentivo a todos a participar. Quaisquer dúvidas e/ou informações, só ligar (84) 9924-6972.

28 julho 2006

... Preparativos para o casório...


... Me preparando para o casamento de Mleo e Flávia Nou.
Local: Usina 02 irmãos - Recife/PE.
Data: 29/07/2006.
Horário: 20hs.
Meio de Transporte: nem idéia ainda.
Hospedagem: vejo quando chegar lá...
Data de retorno: domingo, 30/07/2006.

... Mauro Leonardo está casando...


Mauro Leonardo está casando. Casa este sábado, 29/07/2006. Eu sei, eu sei, menos um amigo no rol dos solteiros (tô ficando sozinho).

MLeo é um irmão escolhido, a exemplo de Marcus, Bernardo e Killa, caras com quem me importo muitissimo, e que são irmãos a exemplo de meus irmãos sanguineos Diego Dantas e Jamile Dantas.

Marcus, Killa e Bernardo já casaram. Mleo foi o último traidor da nobre causa das noites descompromissadas e regadas ao deleite do diálogo com os amigos. Mas, a exemplo dos demais, teve sorte na seleção da esposa. Flávia Neves Nou de Brito é uma menina de ouro.

26 julho 2006

Preconceito x Medo

... prezados, leiam o Blog do Bony. Tem um texto interessante, do cotidiano, bem escrito, que demonstra o preconceito social sobre os menos abastados... reflitamos, pois.

24 julho 2006

Ridiculas...


Todas as cartas de amor são Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem Ridículas.
Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras, Ridículas.
As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser Ridículas.
Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor É que são
Ridículas.
Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor Ridículas.
A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)
Álvaro de Campos, 21-10-1935

Bony e o livro de hal

Bony Inoue é um dos sujeitos mais espirituosos que eu conheço. De inteligência rara, tem me incentivado a escrever um livro. Bony fala sobre isso no Blog dele...

Curiosidades Inúteis, e Outras nem Tanto


Se você ficar gritando por 8 anos, 7 meses e cinco dias, terá produzido energia sonora suficiente para aquecer uma xícara de café.. (Não parece valer a pena.)
Se você peidar constantemente durante 6 anos e 9 meses, terá produzido gás suficiente para criar a energia de uma bomba atômica.. (Agora sim!)
O orgasmo de um porco dura 30 minutos. (Na minha próxima vida, quero ser um porco!)
Uma barata pode sobreviver 9 dias sem sua cabeça até morrer de fome. (Ainda não consegui esquecer o porco ... )
Bater a sua cabeça contra a parede continuamente gasta em média 150 calorias por hora. (Não tente isso em casa; talvez no trabalho!)
O louva-deus macho não pode copular enquanto a sua cabeça estiver conectada ao corpo. A fêmea inicia o ato sexual arrancando-lhe a cabeça. ("E eu reclamando das mulheres")
A pulga pode pular até 350 vezes o comprimento do próprio corpo. É como se um homem pulasse a distância de um campo de futebol. (Trinta minutos...que porco sortudo! Dá prá imaginar?)
O bagre tem mais de 27 000 papilas gustativas. (O que é que pode haver de tão saboroso no fundo de um rio?)
Alguns leões se acasalam até 50 vezes em um dia.(Ainda prefiro ser um porco na minha próxima vida...qualidade é melhor que quantidade!)
As borboletas sentem o gosto com os pés. (Isso eu sempre quis saber)
O músculo mais forte do corpo é a língua. (Hummmmmmmm..)
Pessoas destras vivem em média 9 anos mais do que as canhotas. (E se a pessoa for ambidestra? Será que vivem 4,5 anos...rs)
Elefantes são os únicos animais que não conseguem pular. (E é melhor que seja assim!)
A urina dos gatos brilha quando exposta à luz negra. (Será que doi gozar por 30min?!)
O olho de um avestruz é maior do que o seu cérebro. (Conheço gente assim)
Estrelas-do-mar não têm cérebros. (Conheço gente assim também)
Ursos polares são canhotos. (Se eles se tornarem destros? Viverão mais ???)
Seres humanos e golfinhos são as únicas espécies que fazem sexo por prazer. (E aquele porco???)

... Querem me assustar.


Realmente querem me assustar. Não bastasse o sem número de problemas da educação brasileira, desejam agora legitimar os ataques à privacidade, escondendo-os sob o manto da proteção ao patrimônio público.
A Câmara Federal analisa o Projeto de Lei 6779/06, da deputada Maninha (Psol-DF), que torna obrigatória a instalação de câmeras de vídeo em escolas públicas e privadas da educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio).
Segundo Maninha, o objetivo é contribuir para a melhoria da segurança nos estabelecimentos de ensino do País. De acordo com a proposta, os pais ou responsáveis poderão ter acesso ao material gravado que diga respeito à criança ou ao adolescente sob sua responsabilidade. O projeto determina que as imagens gravadas sejam armazenadas por, no mínimo, 30 dias.
Pessoalmente, entendo ser a proposta abominável, para não usar palavras mais incisivas. A uma porque não se há uma política cultural no trato das informações pessoais (nosso povo adora devassar a vida alheia), a duas porque o $3 do art. 2o. da Lei autoriza câmeras em salas de aula (que é obtuso), a três porque este projeto de Lei(zinha) tenta, com apenas 04 parágrafos, tratar de um tema que mereceria 40. Não se discute, no PL, temas como: tratamento da informação, orçamento, manutenção, responsabilidade escolar, privacidade integral de certas imagens, dentre outros.
Mas pode ser pior. E está sendo.
Li, com inominável receio, no jornal o Mossoroense de 11/07/06, que a sra Niná Rebouças, gerente municipal da educação e do desporto (eu não a conheço), apoia a idéia porque "garante a segurança do patrimônio público e das pessoas." Uma vez mais o argumento da coisa pública contra a privacidade das pessoas. Não entendo como qualquer educador possa ser a favor deste PL (na forma como ele está redigido).
Mas, Maninha vai além. Ela tem outros projetos, como o PL-7246/2006, que tenta instituir o dia 29/08 como o "dia da visibilidade lésbica", com redação simplória e sem justificativa, como boa parte dos projetos de sua autoria. O andamento da proposta pode ser visto aqui. A íntegra aqui.

13 julho 2006

... Parece comigo ou não?!



Acreditem ou não, amigos, esse é meu pai, quando jovem ativo dos quadros da Força Aérea Brasileira.

Essa foto parece tanto comigo (quando eu era jovem) que, na primeira vez que a vi, levei uns 10 segundos para perceber que não era eu. Cheguei a me perguntar quando eu havia usado esse uniforme...

Papai, injustiçado pelo regime militar quando era cabo da FAB foi anistiado recentemente.

... Meu primeiro animal de estimação.

Acreditem ou não, este papagaio foi meu, quando eu tinha apenas 04 ou 05 aninhos de idade.

Na época foi dado ao meu tio Miçinho, de Catolé do Rocha/PB, que o cria até hoje. Somente soube que ele havia sido meu uns dois anos atrás. E me afeiçoei ao bicho como se sempre tivesse sido meu.

Ele tem uns 28 anos de idade, tá meio velhinho, as garras já não seguram tão bem, as penas principiam a cair, mas ainda é a minha referência do que deve ser um papagaio, com seus gritos, chiados e imitações. O vi recentemente, quando em visita aquela cidade paraibana.

Hiato Tecnológico...


É complicado. Um cliente precisou registrar um crime, em determinada Delegacia de Polícia de Natal.
Levamos algo em torno de 1,5 hora para sermos atendidos. Uma em virtude do volume de pessoas, outra em razão da falta de aparelhamento da D.P.
Observe que o policial está trabalhando com uma "máquina de escrever". Para quem não sabe o que é uma, nestes tempos informatizados, basta consultar o google.
Ao lado da máquina, o bom e velho carimbão de tinta; abaixo dela, um belo birô velho de madeira contrasta com a bancada de granito e a TV em cores. De nada adiantam os belos Merivas (viaturas) se os pobres policiais tem que lavrar os B.O.s em máquinas Facets, verdadeiras peças de museu.

11 julho 2006

... Apenas a ponta do Iceberg.

Acabei de ler no blog do Fawller matéria do cotidiano dele, na qual, ao final, ele lamenta a ausência de ética dos advogados. Fawller escreve legal, e recomendo a leitura da matéria, para que se entenda o post que deixei para ele, lá no blog dele, e que reescrevo aqui.

"Prezado Fawller, compreendo suas irresignações. Eu mesmo, como advogado, por vezes também me deixo tocar pelos problemas dos clientes; alguns tão pertinentes que nos fazem perder o apetite. Mas não é culpa dos advogados. De fato, somos somente a ponta do
iceberg. 90% da massa do problema está abaixo da água, below the surface. O grande problema do Judiciário é o Judiciário e sua afeição por "jogos de poder". Juizes e promotores que se matam por poder, procuradores que mantém réus presos em excesso de prazo só para parecerem durões, o MP que adora holofotes, Juizes que julgam (sempre) a favor do Estado. Serventuários descomprometidos e servis ao poder (dos juízes). Na verdade, amigo Fawller, os advogados são a menor parte do problema, pois não temos poder. Poder nenhum, senão requerer, requerer, requerer, humildemente. Tenho processos parados há 03 anos (a juiza não despacha), processos perdidos (na 7a. vara mesmo), clientes presos há 1.200 dias e tanto o juiz quanto o TJ não concedem liberdade provisória (por motivos políticos), processos achincalhados por laudos periciais obtusos, serventuários que tem que me acompanhar na xerox e tenho a Prefeitura desapropriando terrenos (de 250m) de clientes meus por R$ 41.000,00, quando valem R$ 150.000,00.
É, Fawller, vida de advogado é dura, e somos a menor parte do iceberg. Entretanto, somos a parte que não consegue se esconder. E, tal qual o iceberg, podemos ser vistos vindo, mas não somos a parte que bate no navio, e o afunda. Quem bate no navio são os 90% que estão abaixo da linha d´água."

Para quem quiser conferir, escrevi artigo sobre isso no Jornal O Mossoroense. Leia Aqui -chama-se "A Juvenilização da Justiça".

09 julho 2006

Net Alves: Níver...

Hoje é aniversário de Edinete (Net) Alves. Completa 27 anos de idade, no ano que se forma em Fonoaudiologia pela UnP.

Net escreve no blog http://netnanet.blogspot.com.

Parabéns, Net. Feliz Aniversário, de quem te viu crescer academicamente, de um ovo secundarista para um promissor pássaro universitário.

Ao lado, Net, com sua afilhada e minha sobrinha Jady Louise. Ah, só para constar, ele é minha namorada há 06 anos.

... E se mostra a emoção, no escuro...


Não existe hora para coisas maravilhosas acontecerem. Mesmo às 01:30hs da manhã podem acontecer, mesmo quando em frente ao micro, no quarto sozinho. Mesmo assim, acontecem essas coisas maravilhosas. O que aconteceu comigo? descobri que estou vivo. E de uma maneira extraordinária. Mesmo.
Um repentino insight de criatividade, e tudo brilha de novo. Aguardo o amanhecer como quando na adolescência. O coração bate mais rápido, excitado como há anos eu não sentia.
As asas (não lembrava que as tinha) rapidamente balançaram.
Life is not the ammount of breaths you take, but the momments that take your breath away.

08 julho 2006

Lago Chargoggagoggmanchaugg


Acreditem, amigos. Há um lago nos EUA chamado Chargoggagoggmanchauggagoggchaubunagungamaugg. Isso significa, em dialeto indigena, "ingleses em Manchaug no lugar de pesca na fronteira" ou "Englishmen at Manchaug at the Fishing Place at the Boundary". O estado de Massachusetts tem mais informações sobre o lago, e um mapa dele pode ser encontrado aqui.

Eu e Garfield, mas ele não trabalha...


Já fui um animal matinal. Gostava de acordar cedo (me sentia bem), e adorava sair de casa assistindo ao "bate-papo com a cidade", programa de Roberto Guedes, pai de minha amiga Isabele. Hoje me angustio (mesmo) ao perceber que sou incapaz (absolutamente incapaz) de acordar cedo.
Pesquisadores ingleses acreditam que não gostar de acordar cedo é uma característica genética, ou seja, passa de pai para filho. Gostei. Adoro culpar meu pai pelas coisas. Mas não resolve o problema: continuo acordando após as 08hs.
Se antes era um pássaro da manhã, hoje me sinto uma coruja. A cronobiologia me diz para forçar-me a levantar cedo, e isso se tornará um hábito. Beleza, eu topo. Mas como acordar cedo logo no início?
Sou forçado a concordar com parte da Namastê, até porque tenho notado uma preferência por viver no mundo inconsciente. Não concordo com o Blog do òdio, que diz que acordar cedo para ir trabalhar é que é o problema. Gosto de trabalhar. Até mais do que namorar. Gosto mesmo.
Então, qual é o problema? Por que simplesmente não consigo levantar cedo e ter uma vida normal, como todo operário?

07 julho 2006

A Terra, vista pelo satélite...




Para aqueles que nada tem a fazer, curioso observar o movimento das nuvens e ventos terrestres, a partir de animações (isso, animações em movimento) extraidas de um satélite.

Trata-se de imagens em infravermelho enviadas pelo satélite GOES-12, orbitando a uma altitude de 36 mil quilômetros sobre a linha do equador, localizando-se na longitude 56° 22"W.

O site também fornece o serviço de terremotos on-line. Ontem mesmo, 07/07, às 07:26hs, a região de Tonga, (estado da Polinésia) no Pacífico, registrou um terremoto de itensidade 6.1 graus na esclara Richter.

O mesmo site fornece, dentre outras guloseimas, a movimentação ao vivo do Canal do Panamá, a base Polar Scott (muito massa), Times Square, Moscou e Quito, através de webcams. Quito é aquela capital do Equador, que não muda, é sempre Quito.

Ah, e pra quem não sabe, GOES significa Geostationary Orbiting Enviroment Satellite, ou Satélite Ambiental de Órbita Geoestacionária. Trata-se de uma série de satélites, portanto, já se tem até o GOES-13.

... Mais um , mais um.

Astrônomos do Instituto de Tecnologia da Califórnia afirmaram ter detectado o que pode ser o décimo planeta do sistema solar.
Encontrado a uma grande distância dos outros planetas pelo telescópio espacial Spitzer, lançado recentemente, o novo planeta foi batizado como Sedna - nome da deusa dos oceanos dos inuit.

Observações indicam que o planeta pode ter um diâmetro de 2 mil quilômetros, mas não descartam que ele possa até ser maior do que Plutão, que tem um diâmetro de 2,25 mil quilômetros. Sedna está 03 vezes mais longe do que Plutão, tem 240 graus negativos, tem metade do tamanho da lua e leva 10.500 anos para completar cada volta ao redor do sol.
O melhor de tudo: a renderização que a NASA fez do pôr-do-sol em Sedna.

Mistérios & Mistérios


... Companheiros, muitos de vcs vão gostar desse site. Nos domínios do realismo fantástico, são publicadas fotos e fatos vinculados a existência de OVNIs, mistérios e coisas estranhas. Grande combinação. a música de fundo é aquela mesma do "X Files". Dá pra passar horas no site.
Há um provérbio árabe, que diz: "para cada coisa que acredito saber, dou-me conta de outras nove que ignoro".

... Papos chatos e meu povo louco.



... Eu tô mais ou menos cansando de tanta conversa sobre o "porquê" da seleção haver perdido a copa. Ora, o papo tá em todos os ambientes, até nos cultos (ambientes cultos e ambientes evangélicos). O fato é que parece que ninguém tem mais nada a fazer, senão dedicar-se ao ócio inútil.

Enquanto isso, uma senhora do Rio, encontra Diogo Mainardi na rua, e pede que ele deixe o pais, pois só deve ficar no Brasil quem gosta do Brasil.

País louco esse meu. Tem até Blog de apoio a Lula. Por via das dúvidas, e por tanto criticar as coisas do meu pais, ponho esta foto com a camisa brasileira, para mostrar que, apesar de criticar, não quero ir embora. Me deixem ficar, por favor.

... Funciona. Ele funciona.


Diferentemente do amigo Bony Daijiro, acredito que o site do My Heritage funciona. Esse site faz comparação digital de traços faciais, e fornece uma série de rostos parecidos com o seu. Na verdade, apresenta rostos cujos traços são similares aos traços que estão na sua face.
E funciona. Ao pesquisar o meu rosto, apareceu Hugh Grant (sempre me achei parecidíssimo com ele), Michael Douglas, Pablo Picasso (pôxa, logo eu que já tenho um ego enorme...), Errol Flyn, Barbara Streisand, Mira Sorvino, Natalie Portman e Viswanathan Anand, mestre enxadrista indiano.
Funciona, claro que funciona. Bony que é despeitado.

01 julho 2006

... luto.


... Hoje a família está em luto pela perda do primo Edilson Martins, de Catolé do Rocha/PB, morto em um acidente automobilístico, nesta tarde do dia 01/07/2006. Diçin, fique em paz e Deus te permita um bom lugar no Céu. :(