31 maio 2007

Net e a ADOTE.

.... Companheiros, cumpre-me congratular nossa Edinete Alves (minha namoarada) pela conquista de haver sido selecionada, entre tantas, a mais nova fonoaudióloga da ADOTE -Associação de Orientação aos Deficientes. Com pouco mais de 06 meses de formada Net já está terminando sua primeira pós-graduação, já trabalha para uma Prefeitura, está "namorando" outra, abriu clínica em Natal e Umarizal, e agora foi selecionada (celetista) para a ADOTE. Parabéns, Net, e boa sorte também nesta nova faceta de sua jornada profissional.
Quem quiser conhecer e ajudar a associação visite o site da ADOTE.

30 maio 2007

... open up.

... interessante anotar. Leitura encontrada logo as 08hs ao ligar o computador, em um site sobre criatividade.

“As mentes são como pára-quedas: só funcionam se estiverem abertas”. Ruth Noller, pesquisadora da Universidade de Buffalo.

26 maio 2007

Review do QtekA9100


(pics by Bleony).

Recebi da TIM o QtekA9100, faz alguns meses. Há outros reviews que podem discordar um pouco das minhas impressões, mas sigo firme e convicto de que o Qtek é quase um erro de projeto, para usuários inexperientes. Meu smartphone anterior é um Treo650 (demanda respeito), e assiste à escrita desse review com um largo sorriso de vingança na tela.

O trauma inicial do aparelho é esse. Ele é fabricado (presumo) para usuários experientes, e não para curiosos (meu caso).

O acesso wi-fi do Qtek é sofrível (parece o hotspot do Midway Mall), quando comparado ao que ele promete ser. Funcionou legal no meu escritório, mas só lá. Há grande dificuldade de manuseio do aparelho, notadamente se vc quiser fazer isso com uma mão apenas. É um celular projetado para quem tem ambas as mãos livres, a todo tempo. A tela touch-screen tem um tempo de resposta pouco aceitável e suas fontes quase desaparecem à plena luz do dia.

Achar programas para o Qtek iguala-se a encontrar a fórmula de cold fusion. E quando se os acha, são caros, e quando freewares, tem pouca, nula ou nenhuma utilidade real. O processador de 200mhz é uma piada quando necessitamos rodar uma multimídia mais pesada (o TCPMP sofreu), usar multi-janela ou ativar o Skype (um must-have, na atualidade). Streaming e VoIp nem pensar.

Há pontos positivos, entretanto. O S.O. WM5 (windows mobile 5) tem excelente conectividade com PCS. A transmissão bluetooth do aparelho é um charme, e o mesmo se diga da infravermelho. A tela "today" do aparelho é útil e bem desenhada, ajudando a compilar informações úteis todas em mum único espaço. Testei alguns headsets bluetooth e todos funcionaram bem, especialmente o meu (Jabra BT250). O suporte PDF nativo (não tem nos Palms) é outra vantagem que merece menção.

Já mencionei que aceita dezenas de comandos de voz? pois é, nem tudo é podre no reino da dinamarca. Há quem poderia mencionar que os cartões mini-sds (adquiri um de 2Gb) são um problema (por serem mini), mas já vejo isso de forma diferente. É uma vantagem. Com um adaptador vc consegue converter o mini-sd sm SD, o inverso seria impossível. Então ponto para o Qtek. Com o adaptador posso usar meus mini-sds no Treo, sem problemas.

A Câmera do Qtek (1.3mp) apresenta boa qualidade de imagem e os diversos modos de fotografia, mesclados a filmagem e modo sequencial (tudo no mesmo botão de seleção) dão um tom sui generis ao aparelho. O flash, entretanto, desaponta e é inútil em quase todos os casos (não, mentira, ele serve como lanterna no quarto). O som do aparelho é bom e alto, o que faz do viva-voz uma realidade.
Não testei overclock (ainda), pela obviedade (pouco tempo para tanto, e menos ousadia do que há 05 anos). Mas tentarei na próxima raiva que o Qtek me fizer (ontem quase testei a resistência mecânica dele contra a parede).
Procurarei postar mais reviews, brevemente, e indicar (para os novéis usuários) softwares testados, e onde "downloadea-los".

25 maio 2007

Catolé do Rocha e o STJ

Somente descobri hoje, através do companheiro Pedro Avelino Neto. Catolé do Rocha tem um ministro no STJ. Trata-se do Excelentíssimo Senhor Antonio Herman de Vasconcelos e Benjamin, ministro desde set/2006, na vaga do MP.
Muito me impressionou, e, mais ainda, me felicitou saber disso. Minha família materna é toda natural de Catolé/PB e a paterna de uma cidade vizinha. Dois dos quatro filhos de Mamãe nasceram em Catolé do Rocha/PB.
Catolé é agradável e tem um povo fiel à cidade e aos costumes dela. Seguramente os filhos de Catolé sentem-se honrados pelo feito do filho de dr. Antonio Benjamin e de dona Iracema. Aprovado por 51 votos de Senadores, Dr. Herman é a 8a indicação de
Lula para o STJ.

20 maio 2007

Parabéns Romário. Vc é 1.000

20/05/2007 - Como fã do baixinho desde 1993 não poderia deixar de comemorar o milésimo gol (assistam o vídeo). Mesmo feito sob a bandeira do Vasco ($@¨*¨%#&) o milésimo é o milésimo e Romário é Romário.

204 gols pelo Flamengo, 71 pela Seleção, 324 pelo "eca", 53 pelo Barcelona, 165 PSD, 14 Valência, 48 Fluminense, 1 Adelaide, 22 Miami, fora os gols de categorias de base (77) e jogos festivos (21).

Um minuto e meio do segundo tempo, o lateral-direito Thiago Maciel cruzou na área e o zagueiro adversário cortou o lançamento com o braço esquerdo. Pênalti que o árbitro Giulliano Bozzano não titubeou em assinalar. Aos 2 minutos e 40 segundos, o “Baixinho” Romário correu para a bola e com a sua tradicional categoria colocou a bola no lado esquerdo do goleiro Magrão, que pulou para o outro canto. Na ocasião, o Vasco fazia 3x0 em cima do Sport Recife pelo Campeonato Brasileiro 2007.

... sempre em mente...

(esse Gilberto Gil é foda)

Teste e-mail qtek

(... mensagem enviada via QtekA9100...)
Prezados, estou testando a interatividade blogger x Qtek. Se funcionar estarei postando mais freqüentemente, entre um corre-corre e outro. (... se vc está lendo isso, é porque funcionou. :) ... )

... em SPP, 20/05/2007.


Convocatória do convento "Cavaleiros da Terra de Jerusalém", patrocínio da Cavaleiros Demolay, em SPP.

19 maio 2007

... I've made mistakes, I'm just a man.

(... para ser lido ao som de always, Bon jovi).

Agora há pouco, remexendo aqueles baus relegados à poeira (os quais - se esperos fossemos espertos - deveriamos sempre manter fechados) encontrei pistas de um passado que deve ter sido meu (ao menos doi como se tivesse sido); é, deve ser meu sim. Alguns baus guardam sentimentos fortes, outros temerários e outros desafiam nossas máscaras, nossos múltiplos eu´s, nossas inautenticidades. Esse guardava de tudo isso um pouco, e mais, guardava pistas de minhas fraquezas. E (re) descobri que (em algum momento de minha existência) fui humano. E putz, pior, descobri que sei chorar. E chorei.
....... nunca, "always" foi tão presente................................................................. ;(

boa e ruim...

O virtuoso, em seu linguajar parnaso (objetivo e impessoal), certa vez me disse que há dois tipos de música: boa e ruim. Há música ruim na clássica e há boa música no pagode. Há bons sons no forró e péssimas notas na MPB. Encontra-se alguma luz no rock e certa dose de escuridão no chorinho. Concordei, rendido à abstração de um pensamento metodicamente parnaso. Hoje, ao sabor de tal antigo diálogo, peguei-me (furtivo) a assistir os DVDs (piratas, obviamente. Olha o respeito) de Evanescence, Bon Jovi e Ivete Sem Galo. De fato, há lgo bom em Ivete (não, Bony, não me refiro às pernas dela). Aprecio as oportunidades de poder sempre mudar meus pontos de vista (♪ ♪ Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes...♪ ♪ ). Sabem, fiquei com medo de pegar um CD de Exaltasamba e achar algo de bom lá. Hic! Cruz-credo, pé-de-pato, bangalô três vezes.

... o cruzeiro do sul.

... desde a infância, ou início de adolescência, tenho uma (maravilhosamente) estranha vinculação com o Cruzeiro do Sul. Sempre senti que essa constelação era parte de mim, ou eu parte desgarrada dela (como se eu fosse a Sigma do Octante). O fato é que tornei-a minha amiga, meu ponto de força e minha confidente. Não foram poucas as reflexões, os diálogos, as decisões e os rios de lágrimas que de mim verteram em sua presença. Era curioso notar seu reflexo em parte das lágrimas incontidas em minhas (pequenas) mãos. Quando em AUS (1990) buscava-a constantemente. Os mais atribulados anos foram aqueles nos quais ia ao Zênite de seu contato. Hoje percebi que havia me ausentado da amiga (e relembrei a cifra de Toquinho, "(...) não me esqueça num canto qualquer). Hoje retomei o contato.

18 maio 2007

Ariel e a descoberta da religião...

Hoje fui pegar meu afilhado (Ariel Alsina) no CEI. Sua curiosidade natural sempre me surpreendeu. Hoje, ao ver-me fazer o sinal da cruz defronte a uma igreja, perguntou-me sobre meu ato. Nunca foi tão dificil explicar isso. Tive que apresentar-lhe o conceito de religião, Deus e Igreja Católica (a qual pertenço), tudo de uma vez. Quando julgava que ele estava saciado, veio-me o golpe de misericórdia: - "e qual é minha religião?" (o pai dele não tem crença definida). Com muito jeito, busquei responder que trata-se de uma escolha dele, e que só ele poderia escolher a própria religião (como cristão, não posso responder que ele tenha nenhuma religião). Após alguns segundos, ele afirmou: "-já sei, sou católico". Minutos mais tarde, durante o almoço, Ariel surpreendeu sua mãe ao assinalar, no meio da refeição, "- mãe, sou católico".

13 maio 2007

Vários fatos acontecidos...



... não necessariamente nessa ordem: Lindinha virou poodle de sítio, o mengão ganhou de novo, Décio e Thati casaram (parabéns) e André comprou sua nova prancha.


DeMolays e as mães...


Dia das mães DeMolay, na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi. Quem nunca viu uma "cerimônia das luzes" tá perdendo muito.

Uma história de mulher-mãe...

Uma mulher foi renovar a sua carteira de motorista.
Pediram-lhe para informar qual era a sua profissão.
Ela hesitou, sem saber bem como se classificar.
"O que eu pergunto é se tem um trabalho", insistiu o funcionário.
"Claro que tenho um trabalho", exclamou. "Sou mãe".
"Nós não consideramos "mãe" um trabalho.
Vou colocar"Dona de casa
", disse o funcionário friamente.
Não voltei a lembrar-me desta história
até o dia em que me encontrei em situação idêntica.
A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira,
segura, eficiente, dona da situação, perguntou: Qual é a sua ocupação?
Não sei o que me fez dizer isto, as palavras simplesmente saltaram-me da
boca para fora "Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas."
A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar para o
ar e olhou-me como quem diz que não ouviu bem.
Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas.
Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no
questionário oficial. Posso perguntar, disse-me ela com novo interesse,
o que faz exatamente?
Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz,
ouvi-me responder:
"Desenvolvo um programa a longo prazo (qualquer mãe faz isso), em
laboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito dentro e
fora de casa). Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi
quatro projetos ( todas meninas).
Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda???),
o grau de exigência é em nível de 14 horas por dia (para não dizer 24 horas)
.
Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária que acabou de
preencher o formulário, se levantou e, pessoalmente me abriu a porta.
Quando cheguei em casa, com o título da minha carteira erguido, fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com 3 anos.
Do andar de cima, pude ouvir o meu novo experimento (um bebê de seis meses), testando uma nova tonalidade de voz.
Senti-me triunfante!
Maternidade... que carreira gloriosa!
Assim, as avós deviam ser chamadas
"Doutora-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas".
As bisavós:
"Doutora- Executiva- Sênior".
E as tias:
"Doutora - Assistente".
Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas, amigas, companheiras.
Doutoras na Arte de fazer a vida melhor !!!

Selma, hallrison e as mães...

Recebi hoje, dia das mães, no meu celular, oriunda do número 9127-0401 a seguinte mensagem: "Selma, eu gosto muito de vc. Feliz dia das mães."
Achei lindo, inobstante seja óbvio que não sou Selma e que o SMS não era para mim.
De qualquer forma, é o espaço para parabenizar todas as mães do mundo por esse significativo dia, em especial minha linda mãe Raimunda e minha irmã Jamile, mães e mulheres ao mesmo tempo. E, por que não, a dona Selma, para quem o SMS deveria ter chegado (e cuidarei para que chegue).
Feliz dia das mães!!!